Projeto de Sávio, que inclui o Dia Municipal da Alimentação escolar, é aprovado em primeira votação

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
Projeto de Sávio, que inclui o Dia Municipal da Alimentação escolar, é aprovado em primeira votação

Foto: Agência Câmara Aracaju

Foi aprovado no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), em primeira votação, o Projeto de Lei 18/2022, de autoria do vereador Sávio Neto de Vardo (PSC), que propõe a inclusão do Dia Municipal da Alimentação Escolar no calendário oficial do município de Aracaju.
O projeto tem por objetivo a adoção de medidas e ações que visem à melhoria da educação alimentar e nutrição dos estudantes, bem como destacar a importância da alimentação saudável no desempenho escolar dos estudantes.
Para o parlamentar, o projeto é de extrema importância para os estudantes da rede municipal. “Esse projeto foi pensado na situação de vulnerabilidade, a qual muitos alunos da Rede Municipal de Ensino em Aracaju estão expostos, em que  podemos perceber que a alimentação oferecida nas escolas é o alimento mais importante que recebem durante o dia, muitas das vezes a única refeição de muitos dos alunos. Que esse projeto traga ainda mais benefícios para essas crianças. Continuaremos lutando por mais melhorias para os jovens e toda população aracajuana.”, garantiu Sávio.
A alimentação escolar é um direito garantido constitucionalmente. Partindo desse viés, surge a importância de mostrar como uma alimentação saudável, com alimentos naturais, como cereais, frutas, legumes, verduras e carnes magras está ligada ao bom desempenho acadêmico dos alunos, pois a nutrição adequada é necessária para a formação e desenvolvimento físico e cerebral de uma criança.
O Projeto continua em votação e apreciação nos próximos dias e depois vai à sanção do Executivo Municipal.