Projeto de Resolução que implanta Teletrabalho na CMA é aprovado
Durante as Sessões Extraordinárias realizadas nesta terça-feira, 4, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), 22 vereadores aprovaram o Projeto de Resolução 14/2017 que institui e regulamenta a modalidade de teletrabalho no âmbito do Poder Legislativo Municipal.
O vereador Iran Barbosa (PT), que se absteve da votação, afirmou que o projeto é complexo e que não conseguiria analisar todo o conteúdo, momento antes da votação. “Este é o tipo de coisa, a respeito da modernização, que precisa ser analisado. Porque ele pode criar profundas distorções, já que dá a possibilidade de servidores trabalharem em casa. Não tenho nenhuma análise formada, nem a favor nem contrária”, afirmou.
Sobre o projeto, o vereador Isac (PCdoB) disse que não vê nenhum servidor da casa que se oponha a este projeto. “É algo moderno que esta em toda administração pública e privada. Não vejo francamente nada que se oponha, além disso, pode ser emendado. Vamos possibilitar que a gestão tenha esta ferramenta a seu dispor”. Este projeto teve a contribuição de técnicos do Tribunal de Contas.
O líde de situação, vereador Professor Bittencourt (PCdoB), disse que durante esta Legislatura, inovações estão sendo implantadas e citou a Escola do Legislativo como exemplo. “Acredito que este projeto só venha a acrescentar. Parabenizo a proposta e encaminho a bancada votar favorável”, afirmou.