Projeto de monitoramento de câmeras de segurança em escolas de Aracaju é sugerido por Seu Marcos
Foi aprovado, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o Projeto de Lei nº 173/2017, de autoria do vereador Seu Marcos (PHS), que torna obrigatório a instalação de câmeras de monitoramento de segurança em escolas da rede municipal de ensino. A referida propositura foi aprovada em 1ª discussão por unanimidade e se aprovada deve contribuir para a diminuição da violência no âmbito escolar.
No decorrer das discussões, o vereador Seu Marcos argumentou sobre a necessidade de mecanismos que inibam a ação de delinquentes dentro das unidades de ensino. “Este projeto visa ajudar a diminuir a violência nas escolas. Estudantes, professores e servidores são vítimas de um sistema falho de segurança. As câmeras podem ajudar a solucionar e até mesmo inibir os bandidos”, afirmou.
O parlamentar ainda ressaltou que o sistema de monitoramento vai servir de solução em casos de conflitos. "Muitas são as dificuldades para saber o que se passa no ambiente escolar. Este projeto resguarda todos. Através das câmeras, podemos até apeender a mediar os principais conflitos entre mestres e alunos, entre outros”, afirmou.
A sugestão do vereador ainda está em tramitação e deve ser aprovada até o final deste ano.