Projeto de Lei de Fabiano Oliveira que visa manter decoração junina em portos, aeroportos e rodoviárias no mês de junho é aprovado

por Hivy Rhafaella - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 05/09/2023 15h45, última modificação 05/09/2023 16h27

Foto: Gilton Rosas

Na sessão desta terça-feira, 05, o vereador Fabiano Oliveira (PP) comemorou  a aprovação do PL 94/2023 que dispõe sobre a obrigação dos portos, aeroportos e rodoviárias de manterem decoração alusiva aos festejos juninos no mês de junho.

Para o parlamentar, o projeto é uma iniciativa importante que visa preservar e celebrar a cultura e tradição dos festivais juninos em Aracaju.

“O PL busca não apenas celebrar as festividades, mas também promover a identidade cultural da cidade e contribuir para o turismo local. As festas juninas são parte integrante da cultura nordestina e têm um significado especial para os habitantes de Aracaju e de toda a região. Elas representam uma oportunidade de reunir a comunidade, celebrar tradições locais, promover a culinária típica e fortalecer os laços culturais”, comentou.

“Com a aprovação deste projeto de lei, os portos, aeroportos e rodoviárias de Aracaju estarão decorados de maneira apropriada para a temporada junina, criando um ambiente acolhedor e festivo para os viajantes e turistas que visitam a cidade durante esse período”, destacou.

O vice-presidente da CMA comentou ainda que, além de celebrar a cultura e tradição locais, a iniciativa também tem o potencial de impulsionar o turismo na cidade, atraindo visitantes interessados em vivenciar os tradicionais festejos da capital.

“Espero que a decoração alusiva seja um sucesso e que continue a enriquecer a experiência dos residentes e visitantes durante o mês de junho.  O descumprimento do dispositivo sujeitará às seguintes penalidades gradativamente: multa de R$ 500,00; multa de R$ 1 mil, se reincidente; cancelamento do alvará de funcionamento de atividades”, explicou.

“Tal medida torna-se necessária, uma vez que o principal período de recepção de turistas em nossa capital é durante os festejos juninos, sendo imprescindível manter uma decoração alusiva nos principais portões de entrada de turistas em nossa capital, causando uma ótima primeira impressão e receptividade aos turistas que visitam nossa capital durante o mês de junho”, finalizou Fabiano.