Projeto de Lei, de autoria do vereador Sargento Byron, tem foco na inclusão social no ambiente corporativo
por Jacqueline Reis, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 17h19
De autoria do vereador Sargento Byron (Republicanos), o Projeto de Lei 155/2022 segue em votação em Redação Final, nos próximos dias na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
"Ao ser aprovado e tornando-se Lei, o objetivo é que as empresas da nossa capital, comprovadamente por preenchimento das cotas de vagas , ao atuarem contribuindo para a inclusão da pessoa com deficiência dentro do ambiente corporativo, recebam este selo, certificando a instituição enquanto espaço apto ao aprendizado e à valorização das habilidades que contribuem para o aperfeiçoamento e a humanização das relações pessoais e profissionais de todo ser humano, independentemente de sua condição física. Tenho certeza que teremos aprovação por unanimidade", explicou Byron.
O PL, que institui a criação do 'Selo Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência', é mais uma propositura que visa a inclusão social e o gozo dos direitos fundamentais de todo cidadão, dentro das pautas já abordadas e lançadas pelo parlamentar que também integra a Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência, Acessibilidade e Doenças raras.