Projeto de Lei de Américo de Deus que institui “Farmácia Solidária” é aprovado na CMA

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 06/11/2017 02h05, última modificação 06/11/2017 13h47

Gilton Rosas

Na manhã de quarta-feira, 1º, foi aprovado por unanimidade no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o Projeto de Lei 184/2017 de autoria do vereador Américo de Deus (Rede), que trata sobre a criação do Banco Municipal de Medicamentos Doados.

O Projeto tem como objetivo a criação da “Farmácia Solidária”, o qual incentiva aos cidadãos de Aracaju que possuem medicamentos excedentes e dentro do prazo de validade, doá-los, para que outras pessoas que estiverem de posse de receita médica e não dispõe de recursos financeiros, possam fazer uso da medicação mesmo quando estes faltem nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde. “O projeto irá beneficiar a população mais carente, que muitos casos não têm condições de comprar o remédio. O objetivo da “Farmácia Solidária” é diminuir um pouco do sofrimento e trazer mais dignidade aos que mais necessitam”, frisou Américo.

Os vereadores Lucas Aribé (PSB), Kitty Lima (Rede) e Emília Corrêa (PEN), parabenizaram o parlamentar pela iniciativa.