Projeto de Fabiano Oliveira que permite o uso das faixas exclusivas e corredores por táxi é aprovado em 2ª discussão na CMA
Na manhã desta quarta-feira, 3, o Projeto de Lei n.º 283/2023, do vereador Fabiano Oliveira (PP), foi aprovado em 2ª discussão. O PL, apresentado em agosto do ano passado, dispõe sobre a permissão de uso das faixas exclusivas e corredores de ônibus por veículos integrantes da frota de transporte público individual por táxi no município de Aracaju.
Para o vereador, a intenção do projeto é formalizar a autorização que já foi concedida pela prefeitura de Aracaju.
“O prefeito Edvaldo Nogueira foi muito sensível aos pleitos apresentados ao autorizar o uso das faixas e corredores de ônibus para taxistas e motoristas de transporte escolar, mas a intenção mesmo é garantir segurança jurídica para esses profissionais. Estamos em um período de eleição municipal e nada mais justo que formalizar essa autorização. Em segunda votação também foi incluída uma emenda ao PL que estendeu a autorização ao transporte escolar”, reforçou.
“Em cidades que já possuem os corredores táxis regulamentados pela SMTT, são autorizados para utilizar esses espaços sem nenhuma proibição. É um modelo que já deu certo em São Paulo, por exemplo. O que queremos é facilitar a locomoção de todos que usam esse meio de transporte em Aracaju”, explicou.