Projeto de Elber que cria Frente Parlamentar do Turismo é aprovado na CMA

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/02/2020 10h49, última modificação 19/02/2020 10h49
Projeto de Elber que cria Frente Parlamentar do Turismo é aprovado na CMA

Foto: César de Oliveira

Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) um Projeto de Resolução de autoria do vereador Elber Batalha (PSB), que cria a Frente Parlamentar e apoio e defesa do Turismo na capital sergipana.

O projeto, que também tem autoria dos vereadores Fábio Meireles e Cabo Didi, vem num momento muito delicado e de total abandono do setor turístico tanto em Aracaju, quanto em Sergipe. Elber Batalha, que já foi secretário de Estado do Turismo, lamentou o total abandono do setor. “Quando sai da Setur, deixamos R$25 milhões de reais em caixa para as obras do Centro de Convenções. É um verdadeiro absurdo o que estão fazendo com aquele local. O prejuízo que se causa no turismo de Sergipe sem um Centro de Convenções é incalculável. A quantidade de congressos e grandes eventos que deixamos de realizar aqui na cidade é absurda”, criticou.

Outro fator de abandono do turismo em Sergipe questionado por Elber foi em relação a precária malha área. “Não temos mais malha área porque muita gente deixou de procurar o destino. Não existe uma divulgação turística de nosso Estado fora daqui”, reclama.

“O turismo é uma mola propulsora do desenvolvimento econômico de toda e qualquer região, sobretudo num local como Aracaju que tem um imenso potencial de praias e diversos atrativos. O que estamos vendo é um total abandono desse viés econômico tão forte que o turismo por parte dos dois governos. Turismo não é pra se fazer política partidária eleitoral. Turismo é para se fazer política social. O turismo em Sergipe virou um engodo e a ideia dessa Frente Parlamentar é trazer essa discussão para sensibilizarmos os governantes desse Estado”, finalizou Elber.