Projeto de combate ao desperdício de alimentos de Seu Marcos é aprovado

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/02/2019 16h40, última modificação 26/02/2019 16h54
Projeto de combate ao desperdício de alimentos de Seu Marcos é aprovado

Foto: César de Oliveira

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou em redação final, na manhã desta terça-feira, 26, o Projeto de Lei n° 302/2017, que tem como dispositivo principal o combate ao desperdício de alimentos no âmbito do município de Aracaju.

A futura norma prevê também o reaproveitamento de produtos perecíveis. Os supermercados, mercadinhos, panificadoras, restaurantes, feiras livres e empresas que comercializem algum tipo de alimento não perecível, não vendível, mas dentro de prazo de validade e adequado para o consumo humano deverão doar os produtos para escolas municipais e entidades filantrópicas.

“Sabemos que o desperdício é alto em nossa cidade, principalmente pelo comércio. O intuito desse projeto é o reaproveitamento. Uma ideia com cunho sustentável e social. A aplicabilidade da lei é simples e se dará de forma voluntária para o doador, pedimos apenas que a prefeitura ofereça incentivos para essa prática”, explicou o vereador.