Projeto de Anderson de Tuca de doação de absorventes em escolas foi rejeitado

por Letícia Mendonça, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/05/2021 11h52, última modificação 05/05/2021 11h52
Projeto de Anderson de Tuca de doação de absorventes em escolas foi rejeitado

Assessoria do parlamentar

O vereador Anderson de Tuca (PDT) protocolou um projeto para doação de absorventes nas escolas municipais. Para que, através da secretaria de educação, as alunas tenham acesso à absorventes durante o período menstrual. O projeto foi rejeitado pela Comissão de Justiça e Redação, por unanimidade (4 votos a 1).

“Era um projeto de relevância, que infelizmente foi rejeitado, inclusive pela única vereadora mulher da comissão, Emília Corrêa. Algumas meninas deixam de ir para escola por não ter condições financeiras de arcar com absorventes e ficam em casa durante esse período”, disse.

Anderson de Tuca informou que irá protocolar um requerimento no mesmo teor, solicitando o quantitativo de alunas que necessitam do uso de absorvente no ensino municipal. O requerimento irá para pauta de votação e todos os parlamentares poderão votar.