Projeto de Américo de Deus que tramita na CMA é abordado em Tribuna Livre

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/08/2017 09h55, última modificação 30/08/2017 14h08
Projeto de Américo de Deus que tramita na CMA é abordado em Tribuna Livre

Foto: Assessoria do parlamentar

A Tribuna Livre de terça-feira, 29, foi destinada ao representante da Federação das Cooperativas dos Catadores e Selecionadores de Materiais Reutilizáveis em Defesa do Meio Ambiente (FECARSE), que falou aos vereadores sobre a problemática do tratamento dos Resíduos Sólidos, Alan Michel Ribeiro.

Ribeiro, que também é colaborador da Fecarse, fez uma explanação sobre a Lei 12.305/2010 que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a qual contém instrumentos importantes na luta contra os problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos. Michel aproveitou para pedir apoio dos parlamentares no intuito de que a lei possa ser cumprida.

O vereador Américo de Deus explanou sobre o projeto de sua autoria e que já está tramitando na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o qual trata sobre a recuperação das cooperativas de reciclagem de resíduos sólidos em Aracaju. “Parabenizo a iniciativa da Fercase em transformar a nossa cidade e também gerar renda para a população, além de diminuir o impacto no meio ambiente”, afirmou Américo.