Cabo Amintas fiscaliza a reforma da Escola Carvalho Neto, no bairro Novo Paraíso

por Evenilson Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/03/2020 10h05, última modificação 10/03/2020 10h02

Foto: Assessoria do parlamentar

Na noite desta segunda-feira, 09, o programa “Nas Ruas”, live liderada pelo vereador Cabo Amintas (PTB) e divulgada através de suas redes sociais voltou à Escola Municipal Carvalho Neto, no Bairro Novo Paraíso.

Amintas voltou a escola para conferir a obra de reforma e ampliação prometida pela prefeitura. No local foi possível constatar que a placa com informações de prazo e valor é nova, mas a obra ainda não foi concluída.

"O prefeito e seu líder de bancada na Câmara garantiram que essa reforma seria feita no prazo. Após nossa cobrança a obra foi iniciada, mas até agora não acabou. A obra que custa mais de R$ 1.600.000,00 tinha um prazo de 8 meses para ser entregue à população. Nossa equipe verificou que a obra teria início no dia 02 de agosto de 2019, deveria encerrar no dia 02 de abril de 2020. Os trabalhadores estão aqui durante a noite, mas pelo que podemos ver, já sabemos que essa reforma não vai ficar pronta a tempo da inauguração", denunciou Amintas.

O vereador cobrou uma resposta da prefeitura que explique o não cumprimento dos prazos em diversas obras realizadas no município. "Essa prefeitura não cumpre os prazos das obras, isso faz com que entrem aditivos e aumente o seu custo. Nosso trabalho é fiscalizar a prefeitura e essas empresas que ganham as licitações. Se a empresa está recebendo o dinheiro qual o problema para fazer a reforma dentro do prazo?", questionou o apresentador.

A demora para concluir a reforma da escola prejudica as famílias com filhos que aguardam para estudar, além de causar superlotação das escolas nos bairros próximos.

Amintas comentou, também, sobre a reforma do prédio da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). "No ano passado o presidente da Câmara devolveu R$ 1 milhão para a prefeitura e agora vai gastar mais do que isso para reformar um prédio que não é nosso. Isso não foi muito inteligente, e a reforma será feita justo no ano eleitoral. Vamos ver quanto tempo vai durar essa obra", criticou.