Professora Sonia Meire defende valorização dos servidores municipais de Aracaju

por Priscila Viana- Assessoria de Imprensa — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Professora Sonia Meire defende valorização dos servidores municipais de Aracaju

Foto: China Tom

Na Tribuna Livre desta terça-feira, 2, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), recebeu o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Aracaju (Sepuma), Nivaldo Fernando. Na ocasião, Nivaldo falou sobre o processo de negociação da categoria com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), destacou a importância de atualizar a tabela do piso salarial e de realizar reajustes salariais específicos para cada nível de carreira e não o reajuste linear.

Em concordância com Nivaldo, a professora Sonia Meire destacou o apoio histórico à luta dos servidores municipais. “Nós que acompanhamos a luta dos servidores públicos municipais de longas datas sabemos que todas as conquistas até hoje foram a base de luta. A triste realidade vivida pela categoria nos últimos anos é resultado da intensificação de contratações e terceirizações e também tem impactos diretos na previdência”, afirmou a professora Sonia.

A vereadora também ressaltou que é fundamental que a CMA reforce esse apoio. “A presença do Sepuma na Câmara é importante para continuar sensibilizando as vereadoras e os vereadores sobre a urgência de nos debruçarmos sobre o projeto assim que for enviado pela Prefeitura e fazermos as proposições das correções de acordo com o que está sendo encaminhado nessa mesa de negociação”, alertou.

Por fim, Sonia lembrou que só a luta muda a vida. “Não há serviço público de qualidade sem valorização e reconhecimento das trabalhadoras e trabalhadores e a nossa luta sempre vai ser essa. Mesmo em tempos difíceis, como esse que nós estamos vivendo, de destruição do serviço público e não abriremos mão, esse é o nosso compromisso”, destacou a vereadora.