Professora Sonia Meire apoia mobilização da enfermagem pelo piso salarial
Na manhã da última terça-feira, 15, a vereadora professora Sonia Meire participou da mobilização das enfermeiras e enfermeiros para reivindicar o pagamento do piso salarial da categoria. Aprovado pelo Senado e pela Câmara dos Deputados em 2022, o piso não está sendo pago devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que alegou incerteza sobre a origem dos recursos para garantir os pagamentos.
“Estou acompanhando e cobrarei que a Prefeitura de Aracaju cumpra o piso dessas e desses profissionais indispensáveis, que merecem valorização e melhores condições de vida. Participamos do ato, continuaremos nessa defesa e reafirmamos nosso apoio aos profissionais da enfermagem que lutam pelo seu piso salarial”, disse a vereadora.
A mobilização foi decretada pelo Fórum Nacional da Enfermagem, com o objetivo de trazer visibilidade à causa e reforçar a necessidade do piso salarial da enfermagem no contracheque. A lei do piso salarial da enfermagem está suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e, desde então, as entidades de saúde tentam derrubar a liminar para fazer valer o reajuste.