Professora Ângela Melo denuncia ameaças de despejo de famílias da Prainha, no Bairro Industrial
A vereadora Professora Ângela Melo (PT) fez, na manhã desta quinta-feira, 20/05, uma denúncia sobre ameaças enfrentadas por mais de 20 famílias da comunidade da Prainha, no Bairro Industrial.
A parlamentar petista mencionou que há mais de 40 anos as famílias vivem naquela localidade, de onde tiram o seu sustento com a pesca artesanal e a cata de mariscos, e nunca tiveram qualquer apoio da Prefeitura nem do Governo do Estado.
“Os moradores da Prainha estão ameaçados de despejo porque a Secretaria do Patrimônio da União começou a cobrar taxa de ocupação e a aplicar multas altíssimas. É lamentável que o poder público só tenha olhado para aquelas pessoas para ameaçar a sua permanência na área”, repudiou.
Durante o seu pronunciamento, Professora Ângela Melo cobrou ações da Prefeitura de Aracaju. “Minha assessoria participou de uma reunião com a comunidade, mediada pelo Ministério Público, e um dos encaminhamentos foi que a EMURB apresentasse o estudo de impacto de vizinhança para a construção do shopping naquela região e, a partir disso, medidas compensatórias para a comunidade da Prainha possam ser tomadas”.