Professora Ângela Melo critica posicionamento da PMA na relação com professoras e professores
Na manhã dessa quarta-feira, 30/03, a vereadora Professora Ângela Melo (PT) criticou a postura da Prefeitura de Aracaju na comissão de negociação com as professoras e professores da rede municipal.
Com base em relatos de integrantes do Sindipema, sindicato que representa o magistério público de Aracaju, os representantes da gestão municipal sugeriram que a Prefeitura teria condições de pagar o piso na carreira das professoras e professores da ativa, mas não dos aposentados e aposentadas.
Para Ângela, essa é uma atitude lamentável. “Isso é um absurdo. O piso na carreira é uma obrigação legal e deve ser pago a todas e todos, independente de ainda estarem na sala de aula ou já aposentados”, enfatizou.
Ao lembrar que “as aposentadas e aposentados são pessoas que dedicaram décadas das suas vidas a contribuir na educação das famílias de Aracaju”, a vereadora disse ser “de uma tristeza imensa uma gestão pública tratar dessa maneira desrespeitosa uma categoria profissional tão importante para as nossas vidas”.
Professora Ângela Melo destacou ainda que, além de ser uma determinação legal que vem sendo descumprida ano após ano pela Prefeitura de Aracaju, o pagamento do piso na carreira do magistério municipal foi aprovado de forma unânime pelas vereadoras e vereadores.