Ângela Melo cobra que prefeito dialogue com todos os vereadores e não apenas com os governistas
Na sessão legislativa da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quinta-feira, 11, a vereadora Professora Ângela Melo (PT) criticou a ausência de diálogo do prefeito Edvaldo Nogueira com a totalidade dos parlamentares.
A vereadora petista citou que, em 27 de janeiro, o líder do Executivo Municipal, conforme noticiado em site da própria prefeitura, reuniu-se com a bancada que o apoia para discutir o Plano Municipal de Vacinação, mas não convidou nenhum integrante que faz oposição à sua gestão.
Ao frisar que “o prefeito tem todo o direito de formar a sua bancada de apoio e de dialogar com ela”, Ângela Melo lembra que “é preciso, porém, que numa relação institucional o prefeito não faça distinção entre os vereadores, mas considere todos como representantes da população”.
Para Ângela Melo, a postura é ainda mais grave, considerando que a pauta do encontro foi o Plano Municipal de Vacinação. “Estou falando de um tema que extrapola as disputas políticas, que são naturais e importantes. Estou falando de algo que interessa a toda a população de Aracaju”, ressaltou.
Durante a sessão legislativa, a parlamentar destacou ainda que ela própria já pleiteou audiência com o Prefeito para discutir justamente o enfrentamento à covid-19, mas ainda não teve resposta. “No dia 21 de janeiro, eu protocolei o pedido de reunião para tratarmos da vacinação e da renda básica municipal. Seis dias depois, o prefeito reuniu a sua bancada de apoio, mas até hoje não respondeu ao meu ofício”, denunciou.
Lamentando o que entende ser “uma postura antirrepublicana”, a vereadora Professora Ângela Melo solicitou que o prefeito receba os 24 parlamentares nos próximos dias para discutir, com toda a Câmara, o Plano Municipal de Vacinação e outros temas de interesse da cidade.