Professor Vasko recebe título de Cidadania Aracajuana

por Abrahão Crispim — publicado 11/04/2018 17h55, última modificação 12/04/2018 08h33
Professor Vasko recebe título de Cidadania Aracajuana

Foto: China Tom

Francisco Chagas Vasconcelos, o professor Vasko, foi homenageado nesta quarta-feira, 11, ao receber o título de Cidadania Aracajuana, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O projeto, de autoria do presidente Nitinho (PSD), foi aprovado por unanimidade pela Casa. A solenidade foi presidida pelo vereador Américo de Deus (Rede) e contou com as presenças do deputado George Passos (Rede), do presidente da Academia Sergipana de Letras, José Anderson Nascimento, além de amigos e familiares do homenageado.

“Ele veio para a nossa cidade estudar, mas o que chama a atenção é a preocupação do professor Vasko em ajudar o próximo, sempre tentando preservar também a cultura. O reconhecimento da Câmara na entrega do título de Cidadania Aracajuana demonstra carinho e reconhecimento depois de tanto tempo em nossas terras”, destacou o vereador Américo. 

O professor Vasko agradece a homenagem. “Minha trajetória é bastante longa. Estou em Sergipe há 54 anos. Quem não gostaria de, depois de todo esse tempo, ser homenageado desta forma? Estou satisfeito, alegre com a iniciativa e muito agradecido ao povo aracajuano”, comenta.

Histórico

Francisco Vasconcelos nasceu na cidade de Santana do Acaraú, no Ceará, e chegou a Sergipe em 1964. Além de professor de matemática, português e direito, é também advogado, jornalista, radialista, blogueiro, trabalhou como bancário e ocupa a 13º cadeira do Movimento Cultural da Academia Sergipana de Letras.