Professor Sérgio Luiz Thiessen recebe título de cidadão aracajuano na CMA

por Eduardo Andrade e Danilo Cardoso — publicado 15/05/2019 17h51, última modificação 15/05/2019 17h51
Professor Sérgio Luiz Thiessen recebe título de cidadão aracajuano na CMA

Foto: Heribaldo Martins

O Professor de Educação Física Sérgio Luiz Thiessen recebeu nesta quarta-feira, 15, o título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A homenagem foi de requerimento do presidente da Casa, o vereador Nitinho (PSD), e aconteceu no Plenário Legislativo.

Sérgio, que atualmente faz parte da escola de natação Agitação e completou 57 anos na mesma data que recebeu o título, nasceu no Rio de Janeiro e está em Aracaju desde 1993. Graduado em Educação Física em 2011 e atualmente mestrando em educação, o professor foi importante para ajudar a disseminar o esporte no Estado. Em Aracaju, ele já praticou ou participou diretamente de esportes como natação, futsal, futebol, judô, atletismo, tênis, tênis de mesa, caratê, vôlei, squash e xadrez.

Mesmo com poucas palavras, o professor não escondeu a alegria em estar recebendo o título de cidadão aracajuano justamente no dia de seu aniversário. “Estou muito emocionado, é um momento gratificante. Sempre me considerei aracajuano porque aqui construí família, negócios, amigos e amores. Receber esta homenagem foi um presente no dia do meu aniversário e me deixa realmente emocionado”, afirmou.

A propositura do título foi de autoria do vereador Nitinho, presidente da CMA. Ele considera que a homenagem é tardia, por conta do grande trabalho realizado por Sérgio em Aracaju. “Me sinto muito orgulhoso em conceder este título a alguém que tanto fez pelo esporte aqui. Sua história, já desde os anos 1970, já envolvem a prática de esportes. E não apenas com um, mas passando por diversos esportes como tênis de mesa, vôlei e atletismo, fazendo parte de Seleções Brasileiras. Em Aracaju casou e hoje tem dois filhos, sempre foi um batalhador e tem uma história digna. Um homem carinhoso, de sorriso aberto e que passa alegria para quem se aproxima. Sérgio Luiz não é só um professor, mas educa e mostra o caminho da vida, procurando ser aquele cidadão que vê no semelhante a sua história. Isso é muito importante. Essa homenagem é tardia, deveria ter sido feita antes. Que ele possa desfrutar bastante dessa homenagem, ainda mais hoje, dia de seu aniversário. Tem presente melhor que esse?”, disse Nitinho.

O Plenário da CMA contou com a presença de familiares, amigos e companheiros do professor. Além disso, os vereadores Lucas Aribé (PSB) e Américo de Deus (REDE) também prestigiaram a solenidade. “Meu eterno professor! Fico muito feliz em participar dessa Sessão promovida pelo presidente Nitinho. É uma justíssima homenagem a uma pessoa tão querida e conhecida em Aracaju. O presidente foi de grande inteligência quando escolheu esta figura para receber o título”, pontuou Lucas, que foi aluno de natação do professor Sérgio.

“É mais do que justa a homenagem. Sérgio é um desportista e um incentivador do esporte no estado. Ele contribuiu muito com sua visão em termos de amplitude ao esporte e ao social. Estamos apenas ratificando este título, para nós é mais do que uma honra. Sérgio já é aracajuano de fato, e agora será de direito”, lembrou Américo de Deus.