Professor Bittencourt reafirma compromisso com os festejos juninos da rua de São João

por David Rodrigues, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/03/2020 11h25, última modificação 05/03/2020 11h25

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, 5, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) utilizou o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e fez um agradecimento especial ao deputado estadual Fábio Mitidieri, por garantir emenda parlamentar no valor de cento e vinte mil reais para a realização dos festejos juninos da rua de São João.

Em seu discurso, o parlamentar também reforçou a sua preocupação e compromisso desde o início de seu mandato com a região, já que é de sua autoria a lei que transformou os festejos juninos da rua de São João em Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial da cidade de Aracaju. "Esse ano a rua de São João completa 110 anos de atividade e é um Patrimônio Cultural da cidade de Aracaju que os senhores, parlamentares, aprovaram o projeto que apresentei nesta Casa, transformando aqueles festejos em Patrimônio Cultural e Imaterial da nossa cidade", afirmou.

Na última segunda-feira, 2, o parlamentar esteve reunido com a diretoria de planejamento da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (FUNCAP) e os diretores da Associação da rua de São João para dar início às tratativas dos festejos, que esse ano completa 110 anos. "Na segunda demos as tratativas iniciais para que possamos receber a emenda do deputado federal Fábio Mitidieri no valor de cento e vinte mil reais para realizar os festejos juninos da rua de São João", afirmou.

Ainda no Pequeno Expediente, Professor Bittencourt parabenizou o deputado federal por ter atendido a sua solicitação e afirmou que os festejos deste ano, na rua de São João, estão garantidos. "Parabenizo o deputado Fábio Mitidieri, que a partir de uma solicitação feita pelo nosso mandato, ele prontamente atendeu. Agradeço pela sua demonstração de preocupação com a nossa cultura, com a nossa tradição, com a nossa história, nossa memória. Portanto, esse ano os forrozeiros, os quadrilheiros, as associações de quadrilha, as pessoas que frequentam o local podem ficar tranquilas, porque esse ano ao menos cento e cinte mil reais está garantido!", finalizou o parlamentar.