Professor Bittencourt presta solidariedade aos familiares e amigos do ex-vereador, Thiaguinho Batalha.

por Jamile Pavlova - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Professor Bittencourt presta solidariedade aos familiares e amigos do ex-vereador, Thiaguinho Batalha.

Foto: Gilton Andrade

O vereador Professor Bittencourt (PDT), usou a fala no pequeno expediente em sessão da Câmara Municipal de Aracaju, nesta quarta-feira, 16, para prestar sua solidariedade aos familiares e amigos do ex-vereador, Thiaguinho Batalha, que faleceu neste último domingo, 13.

"A gente perde uma figura tão carismática, tão querida, tão entusiasmada quanto Thiaguinho, mas para as pessoas que tem fé são as ordens, os destinos, os traçados de Deus, sobre o qual nós não temos total controle, se não aceitá-los. Portanto, eu acho que Thiago deve estar bem, olhando por todos nós, fazendo brincadeiras, piadas, aquelas coisas que ele fazia sempre com a gente. Onde ele estiver, certamente ele deve estar em um bom lugar. Que Deus conforte o coração dos amigos do Thiaguinho, que Deus conforte o coração dos pais do Thiaguinho", disse Bittencourt. 

Bittencourt e Thiaguinho Batalha 

A relação do Professor Bittencourt com o ex-vereador Thiaguinho Batalha era cordial. Os dois parlamentares já tiveram, em diversas ocasiões, encontros dentro da esfera política e fora dela. Nas redes sociais, o Professor Bittencourt também deixou as suas condolências.

Trajetória de Thiaguinho Batalha 

Thiaguinho Batalha foi vereador de Aracaju entre 2017 e 2020, durante a 42ª Legislatura. Em sua passagem pelo Legislativo Municipal, foi secretário no biênio 2017/2018 e vice-presidente entre 2019 e 2020, chegando a assumir por diversas vezes a presidência interina da Casa. Foi ainda presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e membro da Comissão de Justiça, além de vice-líder do governo.

Thiaguinho foi autor de diversos Projetos de Lei que contribuíram com a população aracajuana, entre eles, o que prevê a contratação de adolescentes de 14 a 16 anos na condição de aprendiz pelo Executivo Municipal; a obrigatoriedade de contratação de bandas e artistas sergipanos em eventos financiados com recursos públicos e a criação do mês da prevenção das doenças do coração e a divulgação de direitos das pessoas com câncer.