Professor Bittencourt presta assistência às famílias do Largo da Aparecida

por David Rodrigues, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/05/2020 09h27, última modificação 21/05/2020 09h27
Professor Bittencourt presta assistência às famílias do Largo da Aparecida

Foto: Assessoria do parlamentar

Na noite da última quarta-feira, 20, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) juntamente com a equipe da Secretaria de Assistência Social, Defesa Social e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB), prestou assistência às famílias do Largo da Aparecida, no bairro Jabotiana.

Devido ao acumulado de chuvas das últimas 48hs, houve um alerta de transbordamento do rio Poxim e com isso, os riscos de alagamentos na região. No ano passado, ainda quando estava na Secretaria de Assistência Social, Bittencourt acompanhou de perto a realidade desses moradores durante as fortes chuvas que ocorreram nesse mesmo período e que infelizmente trouxe muitos prejuízos.

"No ano passado, quando fui secretário da Assistência Social, teve uma grande enchente aqui e acabei estabelecendo uma amizade com algumas famílias. Hoje, vim acompanhar o trabalho da prefeitura, em especial da Assistência Social e o pessoal da Emsurb, no amparo às famílias do Largo. Vim prestar minha solidariedade, acompanhar o grande trabalho que a prefeitura de Aracaju está realizando, recolhendo materiais de algumas casas, disponibilizando hotel para algumas famílias, tendo em vista a impossibilidade de aglomerar pessoas nesse contexto de pandemia", comentou.

Inicialmente, 19 famílias da localidade foram acolhidas em um hotel da cidade. Idosos, pessoas com deficiência e/ou com dificuldade de locomoção foram levadas, prioritariamente.