Professor Bittencourt parabeniza grupo Imbuaça pelos 40 anos

por Acácia Merici, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/11/2017 04h00, última modificação 01/11/2017 16h11
Professor Bittencourt parabeniza grupo Imbuaça pelos 40 anos

Gilton Rosas

Na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta-feira, 1º, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) parabenizou o Grupo Imbuaça pelo lançamento do CD e espetáculo “Mar de Fitas, Nau de Ilusão”, que marca os 40 anos do grupo sergipano (um dos mais antigos teatros de rua em atividade no Brasil).
 
“Uma trajetória vitoriosa, com repercussão nacional e internacional. Desde o início, o Imbuaça leva arte e talento para espaços públicos abertos, fazendo com que crianças, jovens e adultos, tenham acesso à cultura democraticamente. Parabenizo a todos os amigos do Imbuaça, na pessoa do grande Lindolfo Amaral, por vencer barreiras e ultrapassar horizontes. O Imbuaça muito nos orgulha”, comemorou Bittencourt.
 
O CD ‘Mar de Fitas, Nau de Ilusão’ conta com trilhas sonoras de vários espetáculos do grupo, fazendo uma viagem pelo tempo de todo trabalho do Imbuaça. Nele, o público ouvirá a canção do primeiro espetáculo “Teatro chamado Cordel”, que estreou em 1978, na Praça Nossa Senhora de Lourdes, no Siqueira Campos.
 
“O Imbuaça já participou de incontáveis festivais de teatro do país e já levou toda a bagagem artística para outros continentes. Seu trabalho é reconhecido e aplaudido por onde passa, tendo como alicerce a Literatura de Cordel e as danças dramáticas. Do Imbuaça já saíram nomes consagrados da dramaturgia brasileira. Não podemos esquecer que o grupo também é uma grande escola de formação de diretores e atores, a exemplo de Rivaldino e Tetê Nahas, grandes artistas que, após o Imbuaça, fundaram suas próprias companhias. Um grande abraço a Lindolfo Amaral e todos os membros do Imbuaça”, destacou Bittencourt.