Professor Bittencourt faz alerta para a Campanha Nacional de Vacinação

por David Rodrigues, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/03/2020 11h46, última modificação 23/03/2020 11h46
Professor Bittencourt faz alerta para a Campanha Nacional de Vacinação

Foto: Gilton Rosas

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira, 23, em todo o Brasil. Nessa primeira fase, que segue até o dia 15 de abril, idosos e profissionais da saúde fazem parte do grupo prioritário e devem se vacinar.

Diante do atual cenário em que o Brasil vem passando, neste período de Coronavírus, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) faz um alerta para que a população, especialmente o grupo prioritário, compareça às Unidades Básicas de Saúde para se vacinar.

“Sei que é um momento em que todos devem ficar em casa, mas nesse caso a vacinação é fundamental, porque eles se previnem e se protegem. O organismo de uma pessoa que está gripada fica fragilizado e a vacinação vem para reforçar a imunidade, portanto, a partir de hoje quero mobilizar todos que fazem parte desse grupo prioritário para se vacinarem, tanto idosos como os profissionais da saúde”, afirmou.

Para se vacinar é necessário apresentar a carteira de vacinação e documento de identificação, e o profissional da saúde, também um comprovante de que faz parte desde grupo prioritário.