Professor Bittencourt destina R$75 mil reais para APAE Aracaju
O vereador por Aracaju, professor Bittencourt (PDT), esteve recentemente na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju (APAE) para visitar a instituição e conhecer mais de perto o trabalho social desenvolvido por ela, que atualmente atende cerca de 400 usuários com deficiência Intelectual e/ou múltipla.
A instituição foi uma das contempladas pelo edital de seleção de emendas parlamentares participativas, aberto em dezembro do ano passado e que teve o objetivo de selecionar planos de trabalho para a destinação das emendas parlamentares individuais do vereador Professor Bittencourt para o exercício financeiro deste ano.
A APAE foi contemplada pelo edital e receberá R$75 mil reais que serão aplicados em ações complementares de Saúde para crianças e adolescentes com autismo.
“Quando a gente viu, por meio da rede social do vereador Professor Bittencourt, o nome da APAE sendo contemplado com o recurso foi uma alegria muito grande, porque nós, enquanto entidade filantrópica, dependemos justamente de recursos, emendas parlamentares, doações e da participação da sociedade, então, de toda forma, ficamos bastante feliz”, destacou Carlos Mariz, presidente da APAE Aracaju.
De acordo com o presidente da APAE, o recurso que vai chegar, via mandato do vereador Professor Bittencourt, “vai permitir que a gente ofereça um serviço que estava, até então, suspenso, que é o atendimento às famílias na psicologia e na parte de fonoaudiologia, para que essa família complemente, em casa, o trabalho que os seus filhos recebem aqui. O mandato do professor Bittencourt trouxe a volta de um serviço extremamente importante. Parabéns ao parlamentar”, pontuou Carlos Mariz.
Para o vereador Professor Bittencourt, a destinação do recurso cumpre um papel extraordinário. “Esses recursos nos enchem de alegria, porque sei que na ponta disso estão entidades que cumprem um papel extraordinário e sem as quais o poder público de Aracaju teria muita dificuldade de dar conta, e a população de Aracaju teria muita dificuldade de prestar atenção para essas crianças”, destacou o vereador.