Bittencourt destaca trabalho da Assistência Social no acolhimento da população em situação de rua

por David Rodrigues, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/04/2021 14h57, última modificação 01/04/2021 14h57

Foto: Assessoria de Imprensa

Na sessão on-line desta quinta-feira, 01, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) utilizou o Grande Expediente para parabenizar o conjunto de ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Assistência Social de Aracaju, no que se refere ao acolhimento da população em situação de rua. Em seu discurso, o parlamentar destacou a abertura dos novos abrigos provisórios em que já foram abrigadas cerca de 170 pessoas.

“Nesse processo de pandemia foram abertos novos abrigos provisórios para receber as pessoas em situação de rua. Esses abrigos já acolheram algo em torno de 170 pessoas que estavam na rua. A secretaria tem atendido, acolhido, dado assistência médica, assistência sob o ponto de vista que essas pessoas tenham uma documentação e façam o encaminhamento para ter acesso ao cadastro único e tenham acesso ao auxílio emergencial”.

Ainda em sua fala, Bittencourt pontuou “imagine se essas 170 pessoas que vivem em total vulnerabilidade, total fragilidade social, estivessem na rua sem direito a qualquer assistência do poder público municipal, a capacidade de absorção e disseminação desse vírus estaria ampliada nesse universo. Portanto, parabenizo a Secretária, Simone Passos, e a Secretária Adjunta, Selma França”, pontuou.