Professor Bittencourt concede Título de Cidadania a dois novos Aracajuanos

por David Rodrigues- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Professor Bittencourt concede Título de Cidadania a dois novos Aracajuanos

Foto: China Tom

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA), por meio do vereador Professor Bittencourt (PDT), concedeu na tarde da última terça-feira, 18, o Título de Cidadania Aracajuana à empresária Waldete Maria Zampieri e ao economista Walmir Bruno Soares. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju e contou com a presença de amigos e familiares dos homenageados.

O vereador Professor Bittencourt, autor do decreto legislativo, destacou a importância da honraria concedida. “O título de cidadania é o reconhecimento mais valioso que a casa legislativa pode conceder para alguém, e esse alguém precisa ter, de alguma forma, contribuído para o desenvolvimento dos mais diversos aspectos da nossa sociedade”.

“O Walmir Bruno Soares é do campo da economia, tem uma série de trabalhos realizados em favor do processo econômico na cidade de Aracaju e do estado de Sergipe. É um homem que dirigiu diversos órgãos e setores importantes do nosso estado. A querida Waldete Maria Zampieri, que tem formação inicial na matemática, veio passar um tempo em Aracaju, acabou ficando e deu uma contribuição importante nesse universo do turismo, especialmente no mundo do guia do turismo. São duas pessoas maravilhosas e que têm uma contribuição grandiosa”, destacou o parlamentar.

Emocionada, a homenageada Waldete Zampieri, destacou a importância da honraria recebida. “Eu digo que a gente luta pelo reconhecimento, e, quando é reconhecido, fica muito feliz. Não que não tenha tido esse reconhecimento de algumas pessoas, mas quando isso é oficializado, é a realização de um sonho por aquilo que você lutou tantos anos. Portanto, estou muito feliz”, destacou a empresária.

Walmir Bruno, também homenageado, destacou a sua trajetória na cidade de Aracaju e a importância da homenagem. “Eu pisei pela primeira vez em Sergipe em março de 1959, são 64 anos. No meio de todo esse tempo na minha caminhada, vivenciei o crescimento dessa cidade em todos os aspectos, de tal forma que, Aracaju, quando aqui cheguei, era uma capital de 115 mil habitantes, era uma pequena capital. Estou muito orgulhoso desta homenagem. É um reconhecimento importante, não só pra mim, como para toda a minha família. Com o recebimento desse título de cidadão aracajuano posso afirmar que Aracaju é a minha terra e Aracaju é o meu lugar”. 

HOMENAGEADOS:

Waldete Maria Zampieri é natural da cidade de Erval Velho-SC. É graduada em Matemática pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – Joaçaba (Unoesc). Em 1992, casou-se com o professor de tênis pernambucano Genivaldo Silva e mudou-se para Recife, onde trabalhou durante anos no Guia de Turismo de Pernambuco (Guiatur). Em 2000, criou a empresa R&Z Comunicação, em parceria com uma amiga. No ano seguinte, lançou a primeira edição do Guia Gastronômico da Abrasel/PE e a revista Delícias da Gastronomia em Pernambuco. Em março de 2002, mudou-se definitivamente para Aracaju, transferindo sua empresa para cá, já com o nome de S&Z Comunicação. Em outubro do mesmo ano, a primeira edição do Guia Sergipe Trade Tour foi lançada. Aos poucos, com o reconhecimento e aceitação do público, o guia começou a ultrapassar as barreiras do estado e hoje já pode ser encontrado em vários formatos, seja impresso ou digital.

Walmir Bruno Soares é economista e natural de Manaus/AM. Economista, casado com Antonieta Barreto Soares, o casal teve quatro filhos. Desde sua chegada em Aracaju, no ano de 1962, o economista exerceu cargos importantes na capital. É pós-graduado em Iniciação a Desenvolvimento Econômico, Projetos de desenvolvimento Econômico, Especialista em assistência Média e Pequena Indústria e Gerenciamento de Empresas e Turismo. Foi eleito Presidente do Conselho Regional de Economia de Sergipe – 16° Região. Foi sócio do Lions Clube Aracaju Serigy em 1976.