Professor Bittencourt acompanha autorização de licitação do Programa Aracaju Cidade do Futuro

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 16/10/2023 15h10, última modificação 16/10/2023 15h17
Professor Bittencourt acompanha autorização de licitação do Programa Aracaju Cidade do Futuro

Foto: China Tom

O Professor Bittencourt (PDT) acompanhou a assinatura de autorização das licitações para as primeiras obras do Programa Aracaju Cidade do Futuro. O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, no auditório da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), na manhã desta segunda-feira,16.

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal de Aracaju com a condução do vereador Bittencourt. 

"A Câmara de Vereadores tem uma participação muito importante neste projeto, a solicitação foi apresentada à Câmara, nós aprovamos, e fico muito feliz por ter a condição de fazer essa condução dos projetos do executivo na Câmara. É um conjunto de obras que virá, em especial na zona de expansão, mudando totalmente o perfil daquela região, uma delas será uma avenida que se abrirá do Mosqueiro até o Robalo, uma grande via, com escoamento de água pluvial, com ciclovias, uma série de ruas que será feita a pavimentação, a drenagem e esgotamento sanitário. Esse recurso expressivo também será para outras áreas da capital que com certeza contribuirão para o desenvolvimento urbano, sustentabilidade e qualidade de vida da população aracajuana", disse Bittencourt. 

A ocasião ainda contou com a presença do governador Fábio Mitidieri, dos senadores Alessandro Vieira e Laércio Oliveira, do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Ricardo Vasconcelos (Rede), e alguns deputados estaduais.

Mais sobre o programa

O programa "Aracaju Cidade do Futuro" tem em seu planejamento um conjunto de obras estruturantes em mais de 20 comunidades da cidade, da antiga Zona de Expansão, de loteamentos nos bairros Soledade e Porto Dantas, na zona Norte, passando pela dragagem e recuperação da macro e microdrenagem do bairro Jabotiana.

São obras de saneamento básico e infraestrutura, como drenagem, pavimentação e recuperação de vias, além de promover o avanço da urbanização, que darão uma nova cara à capital sergipana.