Bittencourt: “Residencial das Mangabeiras é uma grande obra para a história da gestão pública”

por David Rodrigues, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/07/2020 14h24, última modificação 22/07/2020 14h24

Foto: Assessoria de Imprensa

Na última segunda-feira, 20, a Prefeitura Municipal de Aracaju iniciou o processo de retirada dos moradores da ocupação das Mangabeiras, no Bairro 17 de Março. No local, será construído um novo complexo habitacional batizado de Irmã Dulce dos Pobres e contará com 1.102 casas.

Em agosto do ano passado, o vereador professor Bittencourt (PCdoB), enquanto Secretário de Assistência Social do Município de Aracaju, participou da assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção das unidades habitacionais. Ao todo, serão investidos R$ 124,6 milhões, recursos oriundos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), sendo R$ 116,7 milhões do financiamento e R$ 7,9 milhões de contrapartida do município.

De acordo com o parlamentar, essa é uma grande obra para a história da gestão pública da cidade de Aracaju, pois trará aos moradores condições dignas de moradia e mais qualidade de vida. “Estou feliz com o início do processo de retirada da população e com o acolhimento humano da prefeitura e da secretaria de assistência social, colocando essas pessoas em aluguel social. O prefeito Edvaldo Nogueira, a secretária de Assistência Social Simone Passos, a diretora de Políticas de Habitação, Rosária Rabelo e todos os envolvidos estão de parabéns pela dimensão humana e preocupada fundamentalmente com o social, pois ali residirá mais de mil e cem famílias, que saem de condições de submoradias, para moradia com dignidade, infraestrutura, equipamentos públicos à disposição para que possam, cada vez mais, reafirmar a sua cidadania. Esse é um grande acontecimento na história da administração pública da cidade de Aracaju”, pontuou.

Bittencourt também destaca o projeto das unidades habitacionais, principalmente pela preocupação com a sustentabilidade e reforça a sua parcela de contribuição. “Eu vi o projeto da construção, é um espaço completamente humanizado, com preocupação da sustentabilidade e preservação dos pés de mangabas, em favor das pessoas que vivem do extrativismo dessa fruta tão peculiar e identitária. Estou muito feliz por também ter participado desse processo, seja na atividade política, enquanto vereador que estava sempre presente por ali, ou seja na atividade como secretário de assistência social, onde tive a oportunidade de sempre prestar assistência para aquela comunidade, quando necessário, e participar de todo o processo de construção, projeto e formalização desses projetos junto aos órgãos financiadores do poder público”, finalizou o parlamentar.