Professor Bittencourt fala sobre a situação do Brasil

por David Almeida e Leilane Coelho — publicado 09/05/2018 10h10, última modificação 29/05/2018 14h39
Professor Bittencourt fala sobre a situação do Brasil

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta terça- feira, 29, o vereador Prof. Bittencourt (PCdoB), usou a Tribuna para falar sobre o pagamento dos servidores municipais de Aracaju, e também sobre as manifestações que se alastram pelo país, chegando ao 9º dia de paralisações. “Dar uma notícia boa para a população de Aracaju, pois o prefeito Edvaldo Nogueira, anuncia que no próximo dia 30, todos os servidores estarão recebendo o salário, além dos aniversariantes dos meses de março e abril. Um grande salto para alguém que herdou a cidade sem duas folhas de pagamento”.

“Aproveito para falar sobre pequenas considerações sobre o movimento grevista que impacta o Brasil dessa forma, mas acho que é importante entendermos essa situação além da superficialidade, porque o Brasil está sendo gestado para ser desmantelado, e construído para ser uma Nação cada vez mais dependente do capital internacional. Os empresários sofrem e quem regozija é o capital internacional, aquele comprometido com o interesse das riquezas. Essa vinculação ao cambio, fez com que o governo atual aumentasse mais de 200 vezes os combustíveis. O diesel teve 38% de aumento de janeiro a maio, é preciso que seja dito que 64% dos caminhões que rodam no Brasil são das grandes empresas transportadoras, e os demais são de pequenas empresas”, discorreu o parlamentar.

Ainda sobre todos os trâmites que estão sendo discutidos no Brasil, o vereador alerta. “Precisamos entender que problemas de crises institucionais fazem arvorar discursos estarrecedores, fazendo lançar mão de pessoas que dizem solucionar os problemas do País, ou aqueles que estão única e exclusivamente pensando em alimentar seus lucros.