Principal cartão postal de Aracaju, a orla está completamente abandonada, diz Emília

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 14/06/2024 09h21, última modificação 04/11/2024 17h20
Principal cartão postal de Aracaju, a orla está completamente abandonada, diz Emília

Foto: Gilton Rosas

Administrado pela Prefeitura de Aracaju desde meados de 2020, a realidade de um dos principais cartões postais da cidade, a Orla de Atalaia, é de completo abandono. A denúncia foi externada, na Tribuna do Legislativo Municipal, pela vereadora Emília Corrêa (PL), que tem sido procurada em suas redes sociais por frequentadores insatisfeitos com a situação.
Mostrando um vídeo feito recentemente por um seguidor, a parlamentar relembra que boa parte da extensão foi revitalizada em 2022, mas encontra-se deteriorada. “Se teve essa reforma que não tem muito tempo, agora já está assim, tudo estragado de novo. Será que é isso? Não, gente, isso é falta de comprometimento da gestão com o nosso patrimônio e dinheiro público. É mais um, entre tantos outros cartões postais, que não é dado o devido valor simbólico pela administração”, pontuou.
A oposicionista ainda acrescentou que, se em um local atrativo, importante para a cidade, como a Orla, está assim, imagine a situação dos bairros periféricos. “Na gestão midiática, eles mostram o que quer. Por exemplo, ninguém vê a falta de saneamento e infraestrutura que atinge dezenas de bairros da cidade. Só sabe quem fiscaliza. Se dependesse da publicidade da prefeitura, Aracaju estaria perfeita. Agora, se um cartão postal, importante para o turismo, eles não estão dando atenção, imagine o restante da cidade?”, questionou.