Prestação de Contas: entidades agradecem ao vereador Seu Marcos pela doação de 50% do salário

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/04/2020 15h52, última modificação 30/04/2020 15h52

Foto: Assessoria de Imprensa

O padre da Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida do Conjunto Bugio, Jadilson Andrade e o Pastor Reginaldo Júnior do Ministério Internacional Trombeta do Avivamento (Igreja MITA) agradeceram a doação feita pelo vereador Seu Marcos ( PDT), que destinou 50 % do seu salário do mês de abril às entidades filantrópicas, que sofrem com a pandemia do Covid-19, em Aracaju.

O repasse foi feito através de cheques nominais entregues às instituições na manhã desta quinta-feira, 30. Como Seu Marcos pertence ao grupo de risco do Covid-19, a responsabilidade ficou com os membros de sua equipe. O pároco do Santuário do Bugio falou como será usado o recurso. “Quero agradecer ao vereador Seu Marcos pela doação e dizer que esse dinheiro vai ajudar demais àquelas pessoas que dependem da Igreja, também vai ajudar a pagar os trabalhadores do Santuário”, ressaltou padre Jadilson.

O pastor Reginaldo Júnior também falou da importância da doação para a Igreja MITA, localizada no Santos Dumont. “ Agradeço de coração essa doação que servirá não só para a manutenção do Ministério, mas também para ajudar muitas familias da comunidade. Muitas pessoas estão passando dificuldades por causa do Coronavírus e essa quantia veio em boa hora", destacou o pastor.

O vereador Seu Marcos explicou o porquê do salário não ter sido transferido automaticamente pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA). “Existe um regimento interno que não autoriza repasse para instituições que não tenham convênio com a CMA. A Casa Legislativa enviou um ofício explicando o valor da doação para cada entidade e o porquê de não fazer o depósito do crédito. Esse documento foi anexado ao cheque nominal recebido pelos representantes”, alertou Seu Marcos.

A terceira entidade a ser contemplada com a ação do vereador é o Grupo de Apoio à Crianças com Câncer (GACC) em Sergipe. “ Minha assessoria entrou em contato com a equipe de comunicação do GACC. Na segunda-feira, 3, a direção deve receber o documento da CMA detalhando a quantia doada e o cheque nominal. Desde já, peço desculpas pela burocracia e agradeço a confiança. Que a doação seja útil nesse período de pandemia", concluiu o legislador.