Presidida por Isac, Comissão de Saúde realiza segunda reunião para discutir crise no São Conrado
Membros da Comissão de Saúde e outros vereadores receberam na Câmara de Vereadores de Aracaju representantes da Associação de Moradores do bairro São Conrado. O encontro, que aconteceu na terça-feira, 21, teve como objetivo abordar a crítica situação enfrentada pela população, incluindo o fechamento de órgãos cruciais, denúncias de surtos de tuberculose e hanseníase com 13 e 9 casos registrados respectivamente na localidade, além dos persistentes alagamentos na região.
Durante a reunião, Isac Silveira (PDT), presidente da Comissão de Saúde, afirmou que vai convidar os secretários das pastas da Saúde, Educação, Assistência Social e o presidente da Emurb para uma discussão abrangente sobre a situação do bairro São Conrado. Os moradores relatam o fechamento da creche, da escola e do posto de saúde, agravando uma situação que perdura por anos.
O líder comunitário, Alison Alves Ribeiro, expressou a indignação da população: "São anos de abandono. Os cadeirantes não conseguem transitar. Quando chove, alaga tudo. Não há manutenção em nosso bairro, mas um ato desumano por parte da administração municipal. Não há praças para as 8 mil crianças no São Conrado. Não há espaço de lazer, infraestrutura, educação, saúde… Um abandono para mais de 18 mil habitantes”.
Isac também caracterizou a situação como um "descompasso administrativo" e criticou a falta de aviso prévio à população antes de interromper serviços essenciais. Os vereadores presentes comprometeram-se a reunir os secretários para discutir e entender se há, por parte da administração municipal, a disponibilidade de recursos e o planejamento de obras no São Conrado, visando atender às necessidades urgentes da comunidade.