Presidente da Fecomércio elogia projetos do vereador Thiaguinho Batalha

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/11/2017 09h05, última modificação 13/11/2017 13h55
Presidente da Fecomércio elogia projetos do vereador Thiaguinho Batalha

Assessoria do parlamentar

Na sexta-feira, 10, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) esteve com o deputado federal e presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE), deputado federal Laércio Oliveira, para apresentar duas iniciativas que têm relação direta com a atividade econômica em Aracaju: o Projeto de Lei 78/2017, que institui a contratação de menor aprendiz no âmbito municipal, e a criação da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Comércio.

Atualmente, os órgãos municipais não têm obrigatoriedade de contratar menor aprendiz, fica a critério dos gestores. Após a sanção do prefeito, todos terão que ter um percentual de adolescentes em seus quadros. Essa iniciativa, segundo Laércio, é muito louvável porque garante uma oportunidade para os jovens. “Com este projeto, o vereador Thiaguinho vislumbra o futuro, pois servirá para formar as gerações vindouras. Eles terão acesso a primeira experiência no mundo do emprego a partir dos 14 anos, isso é muito importante”, afirmou.

Já a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Comércio terá como tarefa discutir a legislação, debater a alta carga tributária que desestimula a constituição de novos negócios, acompanhar, estudar e sugerir medidas concretas para facilitar ainda mais o acesso à cultura empreendedora. O Requerimento, que propõe a sua criação, já foi protocolado na Câmara Municipal de Aracaju.

As duas iniciativas chamaram a atenção do deputado federal Laércio Oliveira por se tratarem de geração de emprego e desenvolvimento. Ele elogiou o mandato do vereador e se colocou à disposição para debater o assunto. “Thiaguinho é uma grande revelação da política do nosso Estado. Começa pela Câmara de Vereadores de Aracaju e supera todas as expectativas da população. Tenho certeza que ele carrega consigo a satisfação do seu eleitorado na certeza que fez uma boa escolha e isso traz pra ele uma responsabilidade muito grande”, comentou.

Para Thiaguinho, é importante ouvir conselhos de empresários bem sucedidos como Laércio Oliveira, que conhecem o setor e sabem o que precisa ser melhorado. “O deputado Laércio Oliveira é uma referência no quesito geração de emprego no Estado de Sergipe e a sua experiência nos dará o embasamento necessário para a realização dos trabalhos nessa Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Comércio”, disse.