Presidente da CMA se reúne com secretária de Educação para tratar da transmissão das aulas na TV Câmara

por Ascom/CMA — publicado 01/07/2020 17h04, última modificação 01/07/2020 17h04

Foto: Gilton Rosas

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) esteve reunido, de forma remota, com a secretária Municipal da Educação, Cecília Tavares, na tarde de segunda-feira, 29. O encontro, que contou também com técnicos do Poder Legislativo e do órgão, foi para alinhar o Termo de Cooperação Técnica a ser assinado entre as duas instituições, com o objetivo de transmitir na TV Câmara Aracaju, as aulas da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com Nitinho, a reunião foi rápida e bastante produtiva. “Reunimos a Assessoria Jurídica e de Comunicação da Câmara com a equipe técnica da Educação, para definir detalhes da parceria, a exemplo de horário de veiculação das aulas na TV Câmara, tempo de exibição diário, formato que será entregue para a veiculação, dentre outros pontos. Não tenho dúvida de que esta será uma parceria de grande relevância, para garantir que os alunos do município não percam o ano letivo”, disse o presidente.

Agradecendo pela sensibilidade do Poder Legislativo em ajudar os alunos da Rede Municipal de Aracaju, a secretária informou aos presentes que as aulas serão passadas, já editadas e prontas para serem veiculadas na TV Câmara. “Estaremos utilizando o material já produzido pela Secretaria da Educação de Manaus e também produzidos com nossos professores. Essa será uma parceria que trará um grande benefício para os nossos alunos, neste período de isolamento social tão necessário para conter o avanço do Coronavírus”, destacou.

Os técnicos participantes da reunião fizeram algumas colocações operacionais, para constar no termo que será assinado entre a Câmara e a Semed. Ainda não foi fixada uma data para o início das aulas, mas deverá iniciar ainda na primeira quinzena do mês de julho. “Estaremos iniciando essa parceria o mais breve possível e quero destacar que abrir espaço na TV Câmara para transmitir as aulas foi consenso entre os vereadores do Legislativo Municipal”, finalizou Nitinho.