Presidente da CMA recebe empresários para falar sobre IPTU
De acordo com Nitinho, os empresários estão preocupados com o atual momento econômico do país. “Qualquer projeto nessa Casa que mexa com as finanças do município é natural que eles se preocupem, queiram dialogar ou reivindicar porque mexe com a vida deles também”, afirmou. O presidente da CMA afirmou que o projeto provavelmente entrará em pauta na próxima terça-feira, 26, e eles vieram pedir espaço para falar sobre o posicionamento da classe empresarial antes da votação.
O presidente da CDL, Breno Barreto disse que o motivo da reunião foi para pedir um espaço à CMA para convencer e tentar e explicar melhor aos vereadores o ponto de vista dos empresários com relação ao atual da cobrança do IPTU. “Estávamos também com algumas dúvidas técnicas com relação a redação do projeto. Como seria feito o desconto de 15%, a cobrança de 5% e ao longo da semana fomos entendendo e verificamos que o projeto tem alguns pontos que precisam ser esclarecidos”, disse.
Já a coordenadora do Fórum Empresarial de Sergipe, Susana Nascimento ressaltou que a classe empresarial precisa desse espaço na Câmara antes da votação para eles relataram seus anseios quanto o projeto enviado pela Prefeitura Municipal de Aracaju. “A gente entende que a aprovação desse projeto agora irá achar ainda mais o comércio, prejudicar o cidadão em geral. Nós percebemos analisando projeto que o projeto não apresenta desconto e que a gente realmente vai pagar o preço”, opinou.