Presidente da CMA realiza homenagem à vereadora Ângela Melo

por Camila Gabrielle Oliveira de Farias publicado 11/10/2023 14h05, última modificação 11/10/2023 14h45
Sessão desta quarta-feira, 11, é dedicada à memória da parlamentar, que faleceu na sexta-feira, 06.
Presidente da CMA realiza homenagem à vereadora Ângela Melo

Foto: Gilton Rosas

Nesta quarta-feira, 10, a Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi em homenagem à vereadora Ângela Melo (PT), que faleceu na madrugada da última sexta-feira, 06, por conta de uma parada cardíaca.

A Sessão iniciou com 1 minuto de silêncio e houve o registro simbólico no painel marcando a presença da vereadora. Um vídeo foi exibido relembrando sua trajetória nas salas de aula, luta sindical e na Casa Legislativa, gerando muita emoção entre os presentes.

O presidente da CMA, Ricardo Vasconcelos (Rede), assumiu a Tribuna e ressaltou que o contato dele com a vereadora era anterior à Câmara. "Ângela era uma das pessoas mais doces que pudemos conhecer nessa vida. Usava a política como um instrumento voltado para melhorar a vida das pessoas", pontuou.

O vereador relembrou momentos com a parlamentar e destacou o apoio de Ângela para que ele se tornasse presidente da Casa Legislativa Municipal. “Venho aqui reconhecer os relevantes serviços prestados pela vereadora Ângela, que vai fazer muita falta. Agora, não podemos deixar o seu legado se apagar. Todas as Sessões de outubro terão um minuto de silêncio”, destacou Ricardo.

O presidente ressaltou também o legado e desejo da vereadora. "Sei que onde quer que ela esteja, ela está em paz. Sabemos o que ela nos pediria: que continuássemos com nossa luta, pensando nos humildes e fazendo uma política cada vez mais humana", disse.

Já no final de sua fala, Ricardo Vasconcelos lembrou que "Ângela era uma parlamentar que transbordava amor. Nunca proferiu neste Parlamento uma palavra para ofender a quem quer que seja. Isso serve de exemplo pra nós, que é possível fazer uma política respeitosa. Espero que a família receba nosso abraço e gratidão. Ela nos deu exemplos nobres. Ângela existirá e não sairá nunca do nosso coração e das nossas mentes”, finalizou.