Presidente da CMA realiza Audiência Pública em homenagem aos 20 anos da APMAJU
Nesta segunda-feira (04/12), foi realizada uma audiência pública sobre o tema “20 anos da Associação dos Procuradores do Município de Aracaju (APMAJU)”, de autoria do presidente da CMA, Ricardo Vasconcelos (Rede).
O presidente da CMA utilizou a tribuna do plenário para discursar. "Minha mensagem hoje é de esperança para a categoria de vocês. Eu escolhi a advocacia muito novo e não me arrependo. Sempre buscamos defender os senhores nessa Casa. Vemos a luta de vocês no dia a dia e a necessidade de valorizar a profissão. Não acreditamos em uma gestão eficiente, se os servidores públicos não estiverem realizados", aponta.
Participaram da mesa o vereador Isac Silveira (PDT), o vereador Elber Batalha (PSB), o presidente da Associação de Procuradores de Aracaju, Arício Andrade, o ex-presidente da OAB, Henriclay Andrade, o procurador Geral do Tribunal de Contas, João Augusto Bandeira, o procurador geral do município de Aracaju, Sidney Amaral, o representante da OAB, o advogado Carlos Augusto e Roberto Alcântara, presidente da Associação de Magistrados de Sergipe.
Ao final da audiência, ocorreu a entrega de certificado para homenagear os procuradores presentes na reunião.
O que disseram os palestrantes?
Segundo o presidente da Associação de Procuradores de Aracaju, Arício Andrade, “é uma honra representar a categoria dos procuradores. Parabenizo também o vereador Ricardo e gostaria de dizer que fomos muito bem recebidos e atendidos. Esperamos que em paz e em comum acordo com a gestão, tenhamos novas conquistas”, destacou.
O ex -presidente da OAB, Henriclay Andrade, ressaltou que "vocês são advogados públicos e contam com nossa acolhida. Prestam serviço qualificado na área e é fundamental para a segurança jurídica das ações e obras públicas. São indispensáveis”.
O vereador Isac Silveira destacou que são 20 anos de entendimento que qualquer área do trabalho precisa estar organizada e viva para lutar pelos seus direitos. O vereador Elber Batalha utilizou a tribuna para parabenizar os procuradores “Desejo longa vida e que a associação homenageie o passado e vislumbre o futuro com as novas vitórias e conquistas”, concluiu.
O procurador Geral do Tribunal de Contas, João Augusto Bandeira, destacou que a classe sabe lutar pelos seus interesses e que sente o privilégio de defender as prerrogativas da procuradoria e do serviço público.
Sidney Amaral, procurador geral do município de Aracaju, destacou que o procurador do município está onde está a cidade. “Onde há interesse público, está o procurador. Esse é um órgão imprescindível para o funcionamento de Aracaju”, reforçou.
Roberto Alcântara, presidente da Associação de Magistrados de Sergipe, ressaltou que a primeira qualidade dos procuradores que vem à mente é o sacrifício por conta de toda dedicação e estudo necessário. “Desejo felicidades e anos de vida para a instituição”, completou.
O representante da OAB, o advogado Carlos Augusto, desejou vida longa à instituição. O representante da instituição dos defensores públicos, Marcos Feitoza, reforçou a alegria de estar participando dessa celebração com os procuradores.