Presidente da CMA parabeniza Fábio Mitidieri pela realização do Arraiá do Povo

por Gleydy Matos - Agência CMA — publicado 11/06/2024 12h45, última modificação 04/11/2024 17h20
Ricardo Vasconcelos fez o uso da Tribuna na Câmara de Vereadores para destacar os resultados positivos da festa
Presidente da CMA parabeniza Fábio Mitidieri pela realização do Arraiá do Povo

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta terça-feira, 11, o presidente da Casa Parlamentar, Ricardo Vasconcelos (PSD), usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para parabenizar o governador Fábio Mitidieri (PSD) pela realização do Arraiá do Povo, que vem trazendo resultados positivos para economia e turismo da capital e do estado.

"Eu gosto sempre de reconhecer os méritos de quem acerta. A gente não é só criticar, cobrar, não é essa somente a função do vereador. A gente também tem que reconhecer aquelas ações que dão certo. Eu gostaria de parabenizar, no dia de hoje, o governador Fábio Mitidieri pelo resultado do Arraiá do Povo. Nós  temos procurado prestigiar a festa do nosso povo alguns dias, quase todos os vereadores têm marcado presença. A gente tem visto o quanto isso é importante", enfatizou o presidente.

Ricardo destacou as criticas que a festa está recebendo e enfatizou que  Fábio não está deixando de cumprir com as suas obrigações de governador do estado. "Algumas pessoas se arriscam a criticar, dizer que estamos gastando dinheiro, que tem problema ali, aqui. Fábio Mitidieri não está deixando de cumprir com suas obrigações, ele estava prestigiando o São João, mas, no domingo à tarde, ele estava fiscalizando de surpresa o hospital João Alves", pontuou.

O presidente da Casa também informou o resultado positivo do Arraiá do Povo para o turismo, economia e cultura da capital e do estado. "Salvo engano, foram 26 milhões que gastamos, que investimos para termos o Arraiá do Povo, por exemplo. Metade desse valor foi arrecadado com as vendas do espaço público para aqueles restaurantes, para outros empresários explorarem aquela festa e outra boa parte foi através de emendas federais. Mas para o município de Aracaju, para o estado, eu tenho certeza que iremos arrecadar através dos impostos e de outros serviços indiretos, mais do que o dobro desse valor", destacou.

O parlamentar também afirmou que a festa vai muito além dessa matemática. "Acima desses cálculos de entrada e de saída de despesas e receitas, vem algo muito mais importante do que o dinheiro em si, que é a autoestima do nosso povo. Sabe o que isso representa para economia local? Sabe o que isso representa para muita gente que está desempregada? Muita coisa! Só sabe quem está passando por dificuldade financeira", disse o presidente.

Nesse mesmo pensamento, Ricardo completou. "As festas vêm para ajudar a cidade e não apenas para curtição. "Então, tanto o Forró Caju, tanto o Arraiá do Povo, como as demais festas, vêm para ajudar o nosso povo, a nossa cidade. É muita incoerência da parte de quem procura criticar um momento como esse. Então, está de parabéns o prefeito Edvaldo Nogueira, está de parabéns o governador Fábio Mitidieri, a Câmara de vereadores que destinou recursos para várias ações, como a liga das quadrilhas e outros festejos juninos. Nós temos sempre que apoiar as nossas manifestações culturais, porque, além de fortalecer a cultura do nosso povo, fortalece o nosso sentimento de sergipanidade", pontuou

Finalizando o seu discurso, o presidente fez questão de afirmar a importância desses investimentos. "Não podemos deixar de investir nas nossas tradições, quem for fazer uma crítica, que antes reflita se você se preocupa com povo, a real intenção não é a festa, não é a folia, não é comemorar, e sim gerar emprego, renda e fortalecer nossas tradições culturais", finalizou.