Ricardo Vasconcelos deseja aproximar o povo do Parlamento Municipal

por Agência Câmara Aracaju — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
Novo presidente da Câmara concedeu entrevista à TV Sergipe
Ricardo Vasconcelos deseja aproximar o povo do Parlamento Municipal

Foto Gilton Rosas

Na tarde desta quarta-feira, 04, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Ricardo Vasconcelos (Rede), concedeu entrevista ao Jornal SE 1, da TV Sergipe. O recém-empossado presidente comentou sobre a Mesa Diretora histórica, formada apenas por vereadores de primeiro mandato, e ainda sobre os objetivos à frente do Parlamento Municipal neste biênio de 2023/2024. 

“Ficou para a história de Aracaju. Um vereador de primeiro mandato conseguir o posto de presidente com uma Mesa Diretora composta toda por vereadores de primeiro mandato. Julgo que é uma Mesa muito representativa e que o povo deve ter aprovado. Os Poderes não interferiram na eleição. A independência é um marco desse Parlamento”, afirmou Ricardo Vasconcelos (Rede). 

O Presidente da CMA ainda assinalou que irá continuar com as ações desenvolvidas pelo ex-presidente, vereador Nitinho (PSD). “Daremos continuidade ao trabalho de Nitinho. Tenho também novas ideias e pretendo deixar um legado. Estamos atentos às questões mais sensíveis ao nosso povo. A Câmara é a caixa de ressonância da sociedade. Queremos fazer um mandato popular, ser agentes de modificação da nossa realidade local”, reforçou. 

Dando seguimento à entrevista, Ricardo Vasconcelos (Rede) divulgou a vontade de valorizar ainda mais os servidores da Câmara de Aracaju, principalmente os concursados que ingressaram no quadro do Parlamento Municipal recentemente. Além disso, o presidente da CMA revelou que pretende melhorar a estrutura física da sede e, se possível, construir uma nova. A Comunicação da Casa também será um ponto importante da sua gestão, ao proporcionar o acesso do povo às pautas discutidas, principalmente a TV Câmara, que possui sinal aberto para que todos possam acompanhar os trabalhos legislativos. 

“Queremos que o cidadão de Aracaju acompanhe o nosso trabalho, para que o povo possa se aproximar do Parlamento”, explicou Ricardo Vasconcelos (Rede). Em relação à prefeitura, o presidente da CMA comentou: "não voto contra o trabalhador nem contra as pautas sociais. O nosso mandato é uma somação de esforços. O prefeito Edvaldo Nogueira é um grande parceiro”. 

Para finalizar, Ricardo Vasconcelos enfatizou a existência do equilíbrio e harmonia entre a situação e a oposição na CMA. “Somos parceiros, somos amigos, temos que estar de mãos dadas para servir ao povo de Aracaju”, afirmou. Por fim, o presidente da CMA agradeceu a oportunidade e reforçou que a Câmara Municipal está de portas abertas ao povo e à imprensa de Aracaju.