Presidente da CMA cobra que as emendas impositivas sejam aplicadas de forma mais efetiva

por Agência CMA — publicado 14/11/2024 13h30, última modificação 14/11/2024 14h58
Em seu discurso, o parlamentar também destacou a entrega da Avenida Perimetral
Presidente da CMA cobra que as emendas impositivas sejam aplicadas de forma mais efetiva

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quinta-feira, 14, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Ricardo Vasconcelos (PSD), utilizou a tribuna para chamar a atenção das instituições que desejam receber emendas impositivas, ressaltando a importância de apresentarem um planejamento de execução alinhado com a destinação do vereador. 

“As emendas impositivas devem trazer um retorno à sociedade de forma efetiva. A Câmara de Vereadores destina a verba e, em contrapartida, as instituições precisam devolver para as pessoas. Por exemplo, a gente coloca o dinheiro no hospital X para ver o serviço de oncologia ser ampliado. Chegamos lá e eles mudaram a destinação. Ou seja, atendeu o que queríamos? Não. Com isso, a relação de confiança fica quebrada com aquela instituição”, destacou Ricardo.  

Fiscalização no Hospital Universitário 
 
O presidente esteve hoje no hospital Universitário para fiscalizar as condições do local e dialogar com a administração. Segundo o vereador, acontecerá, no próximo dia 27, uma audiência pública para discutir a situação da instituição, bem como buscar formas de minimizar problemas que persistem. 

“Fomos hoje ao HU para estreitar o diálogo com a administração e com os servidores. Espero que alguns problemas que persistem sejam solucionados brevemente, pois quem padece com um hospital daquele tamanho não atendendo a contento e não conseguindo cumprir seu papel social é o povo de Aracaju. E nós estamos aqui para defendê-los”, ressaltou.  

Entrega da obra da Avenida Perimetral 
 
Outro assunto abordado por Ricardo Vasconcelos foi a previsão de entrega da Avenida Perimetral, que abrange desde o bairro Jardim Centenário até o Lamarão, um total de 7,5 km de extensão. O parlamentar destacou que a obra é de grande importância para a mobilidade dos moradores da região. “Esse é o papel do bom político: fazer obras que realmente mudem a vida das pessoas e melhorem a qualidade de vida delas”, disse.