Presidente da Câmara recebe dirigentes do Sindisan
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho, recebeu hoje, 06, em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe (Sindisan) para tratar sobre a possibilidade de privatização da Deso.
Durante a reunião Nitinho afirmou que a Casa está aberta ao povo para que se possa discutir os prós e contras da privatização. “Acho que a Câmara tem o dever de abrir o debate, pois, a Casa é o poder vinculado ao povo e é necessário abrir este espaço para que se possa tratar sobre a privatização”, afirmou Nitinho.
Os servidores da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) expuseram o porquê de não concordar com a privatização.
O Diretor do Sindisan, Neemias Amâncio, “A nossa luta é para tentar bloquear a intenção do governo do Estado de privatizar a Deso. A gente sabe que essa não seria a melhor saída porque com a privatização as camadas mais pobres da sociedade é que irão pagar por isso”, disse Neemias.
Os servidores solicitaram uma tribuna livre para o dia 21/03 para discorrer com os vereadores e a população sobre o assunto.