Prefeitura de Aracaju não paga dívidas e nem servidores municipais
por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa da parlamentar
—
publicado
01/11/2017 01h15,
última modificação
01/11/2017 14h28
O vereador Elber Batalha (PSB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para lamentar que o prefeito Edvaldo Nogueira não cumpra com os acordos mínimos entre Prefeitura, servidores públicos e empresas que prestam serviços à administração.
O parlamentar lamentou que a PMA anunciou o calote das dívidas com os hospitais filantrópicos de Aracaju. Elber explicou que houve uma audiência no Ministério Público, foi reconhecida a dívida com os hospitais e feito um cronograma de pagamento assinado pela secretária de Saúde, Waneska de Sousa Barboza. Agora a informação é de que não vai haver pagamento. “A população ficará sem atendimento à saúde porque a Prefeitura não vai pagar as dívidas com os hospitais, que já havia sido acordado com o Ministério Público. Além de lamentável, isso é um absurdo”.
Segundo Elber, as incongruências praticadas pela Prefeitura de Aracaju não param por aí. O parlamentar disse que a PMA mente ao falar que pagará em dia o salário dos servidores municipais. “Eles anunciaram que pagará dia 31, 08 e 13 de novembro. E os aposentados, que Edvaldo Nogueira bradava na campanha que seriam prioridade em seu governo, serão os últimos a receber salários. Fazer o cidadão receber o salário dia 13, é subtrair 13 dias da força da aposentadoria. O idoso que precisa do dinheiro para remédios, muitas vezes são provedores de suas famílias e o prefeito prefere pagar os cinco milhões aos comissionados antes. Aposentado não é prioridade para Edvaldo Nogueira”, lamenta.
“É muito complicado os rumos que essa administração está tomando. Falta de pagamento a saúde, de empresa pública e espaços públicos e, agora, falta de pagamento de servidores públicos. Lamentável essa postura que a gestão de Edvaldo Nogueira tem tomado”, finalizou o vereador.