PMA atende indicação de Américo de Deus e reinaugura Emef José Airton de Andrade

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/05/2019 12h55, última modificação 16/05/2019 12h56

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã desta quinta-feira, 16, às 8h, a Prefeitura de Aracaju reinaugurou a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Airton de Andrade, localizada no Bairro Jabotiana. A reinauguração foi comemorada pelo vereador Américo de Deus que durante a tribuna falou da sua luta para que o colégio voltasse a funcionar.

“Eu parabenizo a comunidade do Largo do Aparecida, do Bairro Jabotiana, pela reforma do Colégio José Airton de Andrade. Hoje aconteceu a reinauguração da reforma do colégio ao qual eu fiz indicações para que esse serviço fosse realizado para disponibilizar o ensino para a comunidade. Fico feliz pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e a nossa secretária de Educação, Maria Cecília Leite, atender as nossas reivindicações”, agradeceu o parlamentar.

A reinauguração é uma vitória para comunidade, pois em 2014 a escola havia sido incendiada após furto na unidade. Agora a escola volta a funcionar. Ao todo o vereador Américo de Deus apresentou duas indicações e três ofícios encaminhados à Secretaria Municipal de Educação pedindo em caráter de urgência a conclusão da reforma, pois seu fechamento estava causando transtornos aos pais e alunos da unidade.