Prefeitura atende ofício de Américo e disponibiliza abrigos para pessoas em situação de rua

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/04/2020 11h18, última modificação 14/04/2020 11h18

Foto: César de Oliveira

A Prefeitura de Aracaju está disponibilizando quatro espaços para acolher pessoas em situação de rua durante o período de isolamento e distanciamento social, devido ao perigo de contágio da Covid – 19. Os espaços funcionam na Escola Municipal de Ensino Fundamental General Freitas Brandão; Cras Tereza Meire; Estádio Sabino Ribeiro e Centro Espírita Laura Amazonas. Autor do ofício nº 74/2020, Américo de Deus (PSD) comemora a ação, pois no documento solicitou à Secretaria Municipal da Assistência Social que cuidasse das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade extrema, efetuando seu resgate das ruas e enviando-as para os abrigos onde poderiam ter um local para dormir e receber material de higiene, bem como alimentação e remédios.

“Fico feliz que a prefeitura está disponibilizando locais seguros para essas pessoas em vulnerabilidade, além de oferecer produtos de higiene e limpeza, como por exemplo, sabonete, creme dental, escova de dente, roupa, toalha, lençol, cobertor e álcool, assim como, colchões e cuidados para o enfrentamento ao Coronavírus. São ações que foram solicitadas por nós no ofício nº 74/2020 e que estão sendo contempladas”, disse Américo.

De acordo com o vereador Américo de Deus o ofício foi protocolado na tarde da segunda-feira, 23 de março, sendo atendido pela prefeitura que anunciou que providenciaria os abrigos. O conteúdo tratado no ofício foi assunto da mídia, na manhã de hoje, 14 de Abril, que noticiou a medida de acolhimento ao grupo vulnerável. Outro ofício atendido foi o de nº 72/2020 encaminhado pelo vereador Américo de Deus, enfatizando a entrega de cestas básicas a crianças que estudam em creches do município.