Prefeitura atende mais um ofício de combate à Covid-19 encaminhado pelo vereador Américo de Deus

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/07/2020 12h33, última modificação 13/07/2020 12h33

O vereador Américo de Deus (PSD) que encaminhou o ofício 223/2020 ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, com o pedido de viabilizar a possibilidade de decretar como medida de combate à Covid-19 a disponibilização de álcool gel nos setores de autoatendimento, para que servidores e clientes possam fazer a higienização das mãos após contato com objetos instalados nas agências bancárias, tem agora mais uma propositura atendida pela Prefeitura de Aracaju. São ações em que o parlamentar vem atuando para cobrar politicas públicas de combate ao Coronavírus.

Motivado pelo bom recebimento de seus ofícios, o vereador encaminhou mais uma série de documentos solicitando serviços necessários de obras estruturantes na Capital. “Solicitei a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) a realização de uma operação tapa buraco na Avenida Tancredo Campos, Bairro Industrial, a qual dá acesso ao Bairro Porto Dantas e que interliga a Avenida Euclides Figueiredo. Assim como, nas ruas Lênio Moura de Souza Morais e Coronel Manoel Ramos dos Santos, no Conjunto Augusto Franco. Os transtornos são enormes podendo levar ao risco de acidente nestas vias. Também enviei à Emurb pedido de serviço de drenagem no Conjunto Beira Mar II, na Rua F”, disse Américo.

O parlamentar foi até o Mercado Municipal Maria Virginia Leite Franco, no Centro de Aracaju; Rua Vila Ana no Bairro Manoel Preto; e Rua A, localizada ao lado da Travessa Aracajuzinho no Bairro Industrial. As visitas foram solicitadas pelos moradores e comerciantes, prontamente atendida pelo parlamentar. “Estamos sempre atendendo aos pedidos da comunidade. Na Rua A, no Bairro Industrial quem nos procurou foi o casal Ze Lito e Detinha; ambos associados da AABanese, participantes e organizadores da quadrilha Unidos do São João, e membros do Coral Vida da LBV. A visita à rua foi decorrente da necessidade de realização de obras estruturantes, como drenagem, recapeamento asfáltico e a situação de 2 terrenos que estavam precisando da identificação do proprietário para murar e fazer o processo de capinagem. Em relação ao Mercado é visível a necessidade de obras estruturantes em todo o local. Na parte externa trata-se do isolamento da área próxima aos terminais de integração que tem inviabilizado local para estacionamento e dificulta a acessibilidade dos clientes. Além disso, também é indispensável a manutenção urgente do atracadouro e revisão do sistema de drenagem de todo o local. Irei buscar soluções junto aos órgãos competentes, portanto, protocolarei os pedidos à SMTT, Emurb e Emsurb para que essas questões sejam resolvidas visando facilitar o acesso e segurança das pessoas.”, explicou o parlamentar.