"Prefeito se omite e lei da meia passagem não vigora", diz Emília
A vereadora Emília Corrêa (Patriota) mais uma vez usou a Tribuna da casa para lamentar a nota publicada pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA) em relação ao Projeto de Lei 5.024, que instituiu a meia passagem aos domingos e, que por não ter sido regulamentada pelo município de Aracaju, não entrou em vigor no último dia 3 de junho.
“Essa casa, em sua maioria, venceu. Aprovou e derrubou o veto de forma democrática e justa em favor da população. A Câmara Municipal de Aracaju, certamente, com seu Prefeito Edvaldo Nogueira que quer mandar nessa casa e parece que manda, rasga na nossa cara uma lei. Essa é uma prova da subserviência ao Prefeito. A Câmara de Aracaju, enquanto Poder Legislativo, mais parece um apêndice, uma secretaria do Executivo”, disse.
A justificativa da prefeitura é que “a lei depende de regulamentação e esta não aconteceu, já que se limita a Aracaju, e o transporte na capital faz parte de um sistema integrado com mais de três cidades da região metropolitana”.
“Isso se chama omissão. Já que estávamos em vias de beneficiar o cidadão, por que não buscar soluções?”, desabafou.
Segundo Emília, essa atitude desmoraliza a casa, anarquiza cada vereador que emite a sua opinião. “Isso é lamentável! Nós temos força de voto e representamos o povo dessa cidade e - enquanto aqui estiver - vou protestar, repudiar e levar ao conhecimento da população”, finalizou.