Prefeito e vereadores assinam termo de autorização para a execução das emendas impositivas com entidades e organizações da sociedade civil
Na manhã desta quinta-feira (04/07), o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Ricardo Vasconcelos (PSD), participou do ato de assinatura do termo para execução das emendas impositivas da prefeitura com entidades e organizações da sociedade civil, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aluísio Campos.
Ao todo, foi repassado um montante superior a R$ 17 milhões, que serão destinados às áreas da saúde, assistência social, educação, cultura e esporte. Esses recursos são provenientes de 191 emendas parlamentares, conforme estabelece o Decreto Municipal 7.103 de 7 de abril de 2023.
O vereador Ricardo Vasconcelos disse que esta é uma data muito gratificante para todos. “Hoje é um dia de muita alegria porque a gente percebe que esse sonho de estender a nossa atuação de forma muito particularizada em algumas áreas, que muitas vezes o poder público não chegou. Ver isso acontecer é algo muito gratificante pra gente. Estamos aproveitando as emendas para fortalecer serviços de assistência social, saúde pública, educação, mobilidade urbana, esporte e lazer. As emendas, além de serem uma grande conquista do parlamento dessa atual legislatura, também são instrumentos que vão levar mais qualidade de vida para a nossa população e suprir a ausência do estado. Espero que o povo possa reconhecer essa atuação da Câmara de Vereadores de Aracaju”, comemorou Ricardo.
O prefeito Edvaldo Nogueira explicou que “todas as áreas da prefeitura contempladas com as emendas parlamentares, nós vamos assinar para que elas comecem a ser liberadas e, obviamente, os trabalhos passem a ser cumpridos por essas entidades”.
Vereadores presentes
Além do presidente da CMA, Ricardo Vasconcelos, também marcaram presença o vice-presidente, Fabiano Oliveira (PP), e os vereadores Eduardo Lima (Republicanos), Sheyla Galba (União Brasil), Cícero do Santa Maria (Podemos), Anderson de Tuca (União Brasil), Professora Sônia Meire (PSOL), Breno Garibalde (REDE), Professor Bittencourt (PDT), Joaquim da Janelinha (PDT), Paquito de Todos (Podemos), Bigode de Santa Maria (PSD), Isac Silveira (União Brasil), Doutor Manuel Marcos (PSD), Soneca (PSD), Pastor Diego (União Brasil) e Elber Batalha (PSB).
Também estiveram presentes autoridades, entidades e representantes de entidades civis.