Povoado São José ganhará espaço de lazer a pedido do vereador Dr. Gonzaga

por Evanice Filha — publicado 01/12/2020 16h19, última modificação 01/12/2020 16h19
Povoado São José ganhará espaço de lazer a pedido do vereador Dr. Gonzaga

Foto: Assessoria de Imprensa

A comunidade do Povoado São José será beneficiada com um projeto paisagístico que promete tornar a localidade ainda bonita, de grande e sustentável exploração turística à beira do rio Santa Maria. Isso em virtude do apelo feito pelo vereador Dr. Gonzaga (PSD) ao prefeito Edvaldo Nogueira que, em visitação ao local, já viabilizou o início de uma nova realidade para a população com a construção de mais um espaço de lazer na capital sergipana.

Já de imediato foram executados serviços de limpeza em geral; poda de árvores nativas; demarcação para evitar a entrada de veículos e preparação do terreno para criar uma passarela de acesso à praia. Além disso, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está criando um projeto paisagístico, com espaço para banho, lazer, quiosques e mesas para picnic, tudo isso com total preservação do meio ambiente, que ficará a cargo de uma comissão de amigos do Meio Ambiente, formada pelos moradores, junto com o vereador Dr. Gonzaga.

“É com muita alegria e satisfação que acompanho esse desenvolvimento urbano no povoado São José, local que de uma beleza natural e encantadora, que já vem sendo frequentada pela população e que tem um grande potencial turístico. Fico mensamente feliz com o trabalho do prefeito Edvaldo Nogueira, que ficou encantado com o lugar e enxergou toda a potencialidade econômica e turística do Areal”, afirmou Dr. Gonzaga.

O vereador ainda ressalta que já encaminhou à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) um projeto de lei que denominará o espaço de lazer com o nome de “Prainha do Areal”.