Por unanimidade, TRE-SE aprova contas de campanha de Emília Corrêa
Em entrevista à uma rádio local, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) falou sobre a aprovação, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) das contas de campanha durante o pleito do ano passado, no qual disputou a vaga de Deputada Federal e obteve, exatos, 52.921 votos.
De acordo com Emília Corrêa, essa aprovação só confirma a transparência do seu mandato e a clareza de como deve ser utilizado o dinheiro público. “Está aí a prova de que fui vítima das “fakes news”, lamentavelmente, que, aliás, é algo muito danoso e que prejudica os “limpos”, pois gera um efeito ainda pior de desesperança em uma sociedade que já anda tão insatisfeita com a política”, afirmou a parlamentar.
Outro ponto esclarecido pela vereadora, durante entrevista, foi a questão das ressalvas apontadas pelo TRE/SE. “Aproveito para explicar que aprovação com ressalvas é comum na Justiça Eleitoral. Por exemplo, a falta de algum documento não é capaz de comprometer toda a regularidade da campanha diante do restante da documentação robusta que supre essa necessidade”.
Por fim, Emília Corrêa disse que sempre teve sua consciência tranquila e lamentou ter sido vítima das “fakes news”. “Graças a Deus sempre soube que tudo estava dentro dos trâmites legais. Provavelmente, outros “fakes news” surgirão. Essa é a arma de quem não tem o que criticar, mas precisa ofender para vencer. Porém, quem faz as coisas corretamente não precisa temer”, concluiu.